Pular para o conteúdo

Melhores do Ano – Continue

dezembro 22, 2008

Atendendo ao chamado do Fabio Bracht, um grande camarada meu, vou listar as minhas escolhas!

JOGO DO ANO: Super Smash Bros Brawl

SSBB é o ápice um conceito que ainda pode render muitos frutos: Juntar pessoas. É isso. E fica ainda melhor quando você junta pessoas para jogar o jogo que mais juntou personagens icônicos dos videogames. Dizem que a união faz a força, e a união dos mais (ou menos) famosos personagens da Nintendo mostra a força que essa empresa tem. De uma idéia que começou despretenciosa no saudoso Nintendo64, até o mais completo fan service jamais visto da versão de Wii, é um jogo que merece respeito, que possibilita desde uma partida descerebrada e rápida quanto a busca por placares e recordes cada vez maiores. Só por trazer para a realidade meu antigo sonho de ver um jogo oficial onde o Mario e o Sonic, merce meu voto. Videogames muitas vezes é sobre fazer coisas que apenas sonhamos, e SSBB é um sonho tornado real.

DECEPÇÃO DO ANO: Spore

Eu só joguei o demo do Criador de Criaturas. E não estou fazendo a mínima questão de fazer mais do que isso. Até um pouco antes do lançamento, não ligava muito para o Spore, mas quando foi lançado assisti muitos vídeos e li muito sobre ele. Não posso afirmar então, se não joguei (a demo do DS, joguei um tiquinho, isso conta?), que é uma total decepção para mim, mas o conceito dele, acabou me decepcionando e muito, e isso foi crucial para me afastar dele. Eu tinha o conceito bem estimado, dadas as palavras do Will Wright, eu quase que conseguia ver todo o jogo na minha mente, mas agora, eu só vejo um vazio. Um universo vazio. Sem esporos.

NOTÍCIA DO ANO PARA O MERCADO BRASILEIRO DE GAMES: PS2 nacional

Vou falar: não gostei desse negócio do Zeebo. Assim como não gostei do Mega Drive “Celular” e afins. Então, vou votar no anúncio da construção de uma planta brasileira de fabricação do ex-console mais popular do mundo, o PlayStation 2. Eu, dono de um NES, Super NES, Nintendo 64 e um Gamecube nacionais, gostei da idéia. Pelo menos o PS2 é um console com personalidade, não um frankeinstein de várias tecnologias. É algo que nosso mercado e jogadores sempre quiseram, a volta de um console mundial fabricado aqui, uma idéia consolidada que se abrasileira. Pedimos tanto que isso acontecesse. Se isso não é uma boa notícia, eu não sei o que mais é…

No comments yet

Deixe um comentário